Diário de Suzano ed.: 9168 - 05 de abril de 2012

Está previsto para julho o início da construção da Praça dos Esportes e da Cultura (PEC), localizada no Jardim Gardênia Azul. O equipamento, localizado próximo a unidades habitacionais dos jardins Varan e Europa, terá quadras, cinema, pista de skate e caminhada e um Centro de Referência de Assistência Social (Cras), e custará R$ 2,1 milhões. O edital deve ser publicado em até 20 dias e a expectativa é que a concorrência dure 60 dias.
Para que essas etapas tenham início, ontem o prefeito Marcelo Candido (PT) assinou com o superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF) na Região Leste da Capital e Alto Tietê, Cristiano Mendonça Ferraz Luz, o contrato autorizando a obra. Também participaram da assinatura os secretários de Cultura, Walmir Pinto; de Esportes, Lazer e Recreação, Fausto Pizzolato; e de Política Urbana, Miguel Reis, além de outros representantes da CEF.
“A praça é uma iniciativa do governo federal e Suzano foi contemplada com outras cidades. O que vale é que esse projeto tem capacidade de vinculação com outros objetivos, já que além de atividades de esporte e cultura realizamos uma série de eventos de saúde. Além de que a unidade do Cras vai descentralizar o serviço”, comentou Candido.
A PEC será construída numa área de três mil metros quadrados, sendo delimitada por uma Área de Proteção Permanente (APP) e a Rua Tervo Nishikawa. Serão mais de mil metros quadrados de equipamentos como pista de skate e caminhada, telecentro, cineteatro, auditório, entre outros.
Nesse local haverá atividades de lazer, cultura, serviços sociassistenciais, inclusão digital, qualificação para o mercado de trabalho, políticas de prevenção à violência. A organização das atividades será feita por um grupo gestor, que são moradores e representantes de entidades que receberam capacitação.
“O projeto da praça vem do governo federal, nós adaptamos para o nosso espaço. E o diferencial desse equipamento gira em torno da indução dos grupos sociais para garantir que as comunidades se vinculem e promovam interação para buscar interesses comuns, então a gestão será feita pela própria comunidade”, detalhou Reis.
http://www.diariodesuzano.com.br/noticia.php?id=262452
Nenhum comentário:
Postar um comentário