Postagens recentes

domingo, 1 de abril de 2012

Concha acústica começa a ser utilizada em parque

Diário de Suzano ed.: 9165 - 01 de abril de 2012

A utilização da Concha Acústica Tom Jobim, dentro do Parque Max Feffer, aconteceu com o show do cantor Zeca Baleiro. O prefeito Marcelo Candido (PT) fez uma breve abertura. Durante o ato, o prefeito definiu a cultura como um elemento essencial de transformação social. A inauguração oficial do espaço está previsto para amanhã.

Seguramente, o povo tem fome de cultura. Tem sim necessidade de educação, saúde, mas também de cultura, prega. Para ele, a promoção da cultura na cidade tem recebido grandes investimentos. Em sua opinião, isto tornou a cidade uma das mais significativas da região

É um dos meios mais importantes para se apropriar e criar uma identidade cultural para a população, afirma. Segundo ele, a ideia é que o local seja amplamente utilizado, protagonizando grandes eventos.

Um pequeno palco foi montado praticamente em frente a concha. A ideia é ter música o dia todo, adiantou o secretário da Cultura, Valmir Pinto. Enquanto se prepara os equipamentos e luzes para os grandes shows, as bandas locais animam a festa. Confirmando a previsão do prefeito, o secretário definiu que uma vez por mês, o espaço acolherá eventos.

Em sua opinião, a área, com possibilidade de comportar um público de 30 mil pessoas, coloca Suzano no circuito de São Paulo para promoção de grande shows. Segundo ele, a escolha do nome foi uma homenagem ao grande artista Tom Jobim. Ele tinha transito em todas áreas. Ele sintetiza os vários estilos, porque era eclético, prega.

No local, o público tem à disposição uma infraestrutura adequada, com uma praça de alimentos e banheiros. Hoje é dia de ouvir e dançar ao som de Jorge Ben Jor e amanhã terá grupo Revista do Samba, ambos a partir das 16 horas. A festa de aniversário da cidade será comemorada o mês inteiro com uma vasta programação. Estiveram presentes os secretários e o vereador Arnaldo Marin Junior (PTD), o Nardinho.

 

CONCHA O equipamento faz parte das obras de requalificação do parque que tiveram início em 2008 com um investimento de R$ 3,4 milhões, incluindo ainda o Pavilhão de Cultura Afro-Brasileira e outros itens.

A estrutura da concha, danificada após uma forte chuva, passou por uma reforma. A área ganhou ainda um espelho d´ água, sobre um sistema de drenagem e uma praça.

 

http://www.diariodesuzano.com.br/noticia.php?id=262399

Nenhum comentário:

Postar um comentário