Postagens recentes

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Programação do Carnaval é definida. Investimento será de R$ 500 mil

Diário de Suzano ed.: 9116 - 04 de fevereiro de 2012

A programação do Carnaval foi oficializada ontem pelo secretário de Cultura, Walmir Pinto, que definiu um investimento de R$ 500 mil em segurança e infraestrutura, sem contar o repasse feito para as agremiações. Além da oficialização, o secretário informou que duas escolas de samba de São Paulo irão fechar com chave de ouro o Carnaval: Camisa Verde e Branco e Unidos de Vila Maria.

Com o tema para 2012 intitulado "Cultura e Alegria do Povo", os desfiles de rua contarão com a participação de nove agremiações: quatro do Grupo Especial, duas do Grupo de Acesso. A novidade será o retorno do Bloco Carnavalesco Viúvas Virgens, que até então, não estava incluído no cronograma de desfile da Secretaria de Cultura. "Nós decidimos reintegrar o Bloco Viúvas Virgens por se tratar de um grupo tradicional da cidade". O bloco está programado para abrir os desfiles no domingo de Carnaval (19 de fevereiro) e por não estar em dia com a documentação necessária para o repasse financeiro, não receberá nenhuma ajuda da Prefeitura. Além dele, mais dois estão na programação: Diamante da Melhor Idade e Semeando Saúde.

Walmir salientou a preocupação da pasta em finalizar o último Carnaval da atual administração com um índice de violência no período de folia abaixo dos últimos anos. "Estamos trabalhando para oferecer plenas condições de tráfego e alegria aos que irão comparecer nas festas, desde uma criança até um idoso". Serão cerca de 120 homens contratados pela Prefeitura para garantir a segurança do público presente nos desfiles, além dos efetivos da Polícia Militar, Civil e Guarda Civil Municipal.

A estrutura do Carnaval suzanense que será construída uma semana antes dos desfiles, estará preparada para receber um público diário de aproximadamente 30 mil pessoas. Ao todo, as agremiações desfilarão em uma área útil de 450 metros, que estará pintada de branco. As escolas contarão ainda com 150 metros para concentração e mais 100 metros da dispersão.

As seis estruturas da arquibancada terão estrutura metálica e cobertura. Ao longo da avenida, haverá 50 banheiros químicos (28 femininos e 20 masculinos), dois deles adaptados para pessoas com necessidades físicas. Quiosques de alimentação também estarão espalhados pela Avenida Cultural, que contará com um ambulatório médico e um posto policial.

O comércio informal será coibido pelos fiscais da Diretoria de Fiscalização e Controle Urbano, bem como a venda e o consumo de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.

Um corpo de jurados ainda será definido para acompanhar os desfiles. As campeãs do Carnaval 2012 serão conhecidas na terça-feira, às 10 horas, na própria avenida.

http://www.diariodesuzano.com.br/noticia.php?id=261702

Nenhum comentário:

Postar um comentário